sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Perguntar ofende?

O site de empregos CareerBuilder.com pediu a vários gestores para contarem quais as situações mais insólitas que já presenciaram durante uma entrevista.
Alguns dos episódios são hilariantes mas o ponto 5 não me causou qualquer espanto. Tendo em conta o atual mercado laboral colocar em causa se o dinheiro oferecido compensa levantar da cama todas as manhãs é o mesmo que perguntar se o salário apresentado é para trabalhar em part-time ou full-time. Tem vezes em que apetece mesmo perguntar...
Estes foram os episódios:

1 - Um candidato perguntou a meio da entrevista: “Que empresa é esta mesmo?”
2 – Uma candidata destacou a pontualidade como um dos seus pontos fortes depois de ter chegado dez minutos atrasada.
3 – Um candidato apareceu com um uniforme dos Escuteiros mas nunca revelou porquê.
4 – Uma candidata colocou o entrevistador em espera durante uma entrevista telefónica. Quando voltou disse que tinha conseguido marcar um encontro amoroso para sexta-feira.
5 – Um candidato disse ao entrevistador que não tinha a certeza se o dinheiro oferecido compensava levantar-se da cama todas as manhãs.
6 – Um candidato trouxe o livro “Como ser bem sucedido em entrevistas de emprego” para a entrevista.
7 – Um candidato pediu para dar um golo do café do entrevistador.
8 – Um candidato referiu-se a si próprio na terceira pessoa.
9 – A caminho da entrevista, um candidato ultrapassou e mostrou o dedo do meio a um condutor que, por acaso, era o entrevistador.
10 – Um candidato tirou os sapatos durante a entrevista.
11 – Quando um candidato foi entrevistado para o cargo de segurança e não foi imediatamente contratado decidiu fazer um graffiti no edifício.
12 – Um candidato foi preso pela polícia durante a entrevista quando uma análise do seu passado revelou que tinha um mandato de captura.

Sem comentários:

Enviar um comentário