sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Reinventar o "Porto"

A época é de austeridade e todos falam em crise. Poucos, no entanto, pensam e apresentam soluções para ultrapassar e vencer essa crise. Felizmente existe quem o faça. São poucos, mas bons!
Daniel Deusdado é um deles. O jornalista, que semanalmente escreve um artigo de opinião, no Jornal de Notícias brinda-nos todas as semanas com soluções palpáveis para problemas reais. E esta semana não foi excepção. "Porquê Manchester" é o título do seu texto que fala sobre como o futebol pode ser um dos mais importantes produtos culturais que a Europa pode "vender". Passeando por Manchester, Deusdado questionou porque se investe tanto na cidade. Percebeu que o futebol, essa "galinha dos ovos de ouro já há muito é aproveitada pelos ingleses, estando Manchester a criar uma marca - a cidade do futebol - a partir dos títulos do United e do City". E lançou o desafio de reinventar o "Porto", enquanto marca do Norte:
http://www.jn.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=2320740&opiniao=Daniel%20Deusdado
As ideias são claras e não são megalómanas. Resta saber se irão aproveitá-las.

Sem comentários:

Enviar um comentário