Brinquei muito com Barbies. Gosto destas bonecas e ainda hoje me era capaz de perder num qualquer hipermercado a escolher a Barbie mais vistosa, a que tem o cabelo mais longo e o vestido mais requintado. No entanto, se visse esta sem cabelo não iria ficar abalada ou, sequer, intrigada.
A ideia de Jane Bingham e Rebecca Sypin, das norte-americanas que lançaram, em Janeiro, uma página no Facebook "Beautiful and Bald Barbie", que apela à criação de uma Barbie "linda e careca" é, simplesmente, brilhante. A iniciativa já conseguiu alcançar 150 mil fãs e eu prezo-me de ser um deles.
A Mattel emitiu, entretanto, um comunicado, onde não exclui, mas também não confirma, a hipótese de aceitar o pedido de criar uma Barbie careca. O objectivo da campanha, de ajudar crianças que tenham perdido o cabelo devido a tratamentos de cancro ou alopécia, honra a empresa fabricante que acrescenta que "agradece e respeita a paixão reunida no pedido de a Barbie ser o rosto de uma causa tão importante".
A Mattel fica-se pelas palavras, a MGA Entertainment põe-nas em prática. A ideia inspirou os criadores das Bratz a produzir seis bonecos sem cabelo que estarão à venda, em exclusivo, na Toys R Us a partir de Junho.
A iniciativa está em destaque nas páginas das bonecas Bratz e Moxie Girlz, onde se dão a conhecer as primeiras imagens da futura colecção "True Hope" ("Verdadeira Esperança"). Os rapazes também não foram esquecidos, com a colecção a incluir dois bonecos carecas: Cameron e Jaxson. Por cada venda, a empresa faz um donativo ao centro de ajuda a doentes com cancro City of Hope, que investiga novas formas de cura da doença.
Sem comentários:
Enviar um comentário